terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha A mediadora - Reunião



3º Livro da Série A Mediadora – Meg Cabot


Titulo original: Reunion
Título no Brasil: Reunião
Autora: Meg Cabot
Páginas: 268
Gênero: Literatura estrangeira, romance
Ano de lançamento: 2001
Editora: Record


Sinopse: "Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase... Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas."


- Skoob. 

Resenha:

Antes de ler esta resenha, leia a resenha "Arcano nove", segundo livro da série.

A melhor amiga de Suzannah, Gina vai para a California para passarem alguns dias juntas, e a maior preocupação que as duas esperam ter durante esses dias é levantar da maravilhosa praia de Carmel, onde estavam "deitadas de biquíni, absorvendo os rais de sol e os agradáveis 24ºC", para uma longa caminhada para comprarem uma Diet Coke. Vida dura, eu sei.

"Eu estava de olhos fechados. Visões de Diet Cokes compridas e geladas dançavam na minha cabeça. Se ao menos existisse serviço de garçom na praia! Era realmente a única coisa que faltava. Já tínhamos acabado com todos os refrigerantes do isopor, e era uma caminhada bem longa, subir da praia até o mercadinho Jimmy's."

O que Suzannah não esperava encontra entre ela e uma bela coca gelada eram quatro adolescente vestidos a rigor - sim, no mercadinho - roubando uma embalagem de doze cervejas. Ahh e os adolescente estavam mortos.
Os fantasmas não podiam deixar Suzannah em paz. Lógico que não, nem para ela poder aproveitar uns míseros dias com a melhor amiga que a fora visitar. Os problemas de Suzannah já começam aí, mas infelizmente - para ela - não param por aí.
Seus meio irmãos ficarem tentando impressionar Gina durante TODA sua estádia, não fazia exatamente parte dos planos de Suzannah, muito menos, para perplexidade de Suzannah, Gina informar que achava seus irmãos meio irmãos tão maneiros.
Suzannah ainda precisa ajudar a proteger a vida do garoto nerd, Michael Meducci, que estava envolvido no acidente que matou os quatro garotos, que agora buscam vingança. Depois de salvar a vida de Michael duas vezes, o garoto parece adquirir uma quedinha por Suzannah, que se vê obriga a sair com ele para salvar sua vida caso algo aconteça, de novo.
Descrição de Suzannah sobre a possibilidade de namorar Michael: ECAAA!
O "relacionamento" com Jesse - fantasma de 150 anos - continua "morto", se não são os mortos para atrapalhar a relação dos dois, os vivos dão conta do recado.
O livro sofre uma reviravolta no meio/final - que eu não vou contar, é claro - mas acredito que seja um dos mais emocionantes da série, com cenas de luta, acidentes e hospitais. A personalidade super autoconfiante de Suzannah, e sua teimosia de querer fazer tudo sozinha acaba colocando a garota em perigo de verdade, e agora Suzannah vai precisar se esforçar mais do que nunca para esconder seu segredo, mas seus esforços podem não ser mais suficientes...

O que você achou do livro? Pretende ler, se ainda não leu? Deixe sua opinião nos comentários e boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário